Trocas e Devoluções
Na Taipa, trabalhamos para garantir a sua satisfação em cada compra. No entanto, entendemos que, em algumas situações, pode ser necessário realizar trocas ou devoluções. Por isso, elaboramos esta Política com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei nº 8.078/1990), e nas condições específicas aplicáveis a vendas para pessoas jurídicas e em atacado, visando oferecer um processo simples e transparente.
Se você recebeu um produto que deseja trocar ou devolver, basta seguir as orientações abaixo:
Direito de Arrependimento
Conforme o art. 49 do CDC, você tem até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento.
Durante esse período, você pode solicitar a devolução do produto e o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, desde que o item esteja sem uso, em perfeito estado e em sua embalagem original.
Para vendas em atacado ou destinadas a pessoas jurídicas, as condições de arrependimento serão avaliadas conforme o contrato ou as cláusulas especificadas na negociação.
Trocas por Defeito ou Produto Incorreto
Caso o produto apresente defeito ou você tenha recebido um item diferente do solicitado, informe-nos pelo e-mail contato@vivataipa.com.br em até 30 dias corridos após o recebimento, conforme os arts. 18 e 26 do CDC.
Nossa equipe avaliará sua solicitação e providenciará a troca ou reembolso, conforme sua preferência.
Condições para Troca ou Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, é necessário que:
- O produto não tenha sido utilizado.
- Esteja acompanhado da nota fiscal de compra.
- Esteja na embalagem original, com etiquetas e lacres intactos.
- O número do pedido.
- O motivo da troca ou devolução.
- Fotos ou descrição detalhada do produto, se aplicável.
Após o envio das informações, aguarde nossa confirmação e orientações sobre o envio do produto. Reservamo-nos o direito de recusar solicitações que não atendam a essas condições. Assim que o produto devolvido for recebido, faremos a análise de conformidade e, se estiver tudo em ordem, daremos prosseguimento à troca ou ao reembolso.
Custos de Envio
Nos casos de devolução por arrependimento de consumidores finais, os custos de envio são de responsabilidade da Taipa, conforme o art. 49 do CDC.
Em situações de troca por preferência, tamanho ou ajustes em pedidos de atacado, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente.
Prazos para Reembolso e Troca
O reembolso será realizado em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução. Para trocas, o envio do novo produto será feito em até 7 dias úteis após a confirmação da análise.
Especificidades para Pessoas Jurídicas e Compras em Atacado
Para clientes pessoa jurídica e compras em atacado, eventuais trocas ou devoluções seguirão os termos acordados no contrato ou na negociação previamente estabelecida.
Se tiver qualquer dúvida ou precisar de assistência, envie uma mensagem para contato@vivataipa.com.br. Estamos sempre à disposição para ajudar.
Mantenha vivo o seu interior.